Como medir o tapete da passadeira de corrida.

No comments yet

O tapete da passadeira de corrida é um componente de desgaste que distende e se deteriora com o passar do tempo.

O seu já apresenta pequenas dobras ou fissuras? Nas laterais já vão aparecendo pequenos fios? ATENÇÃO! Chegou a hora de fazer a sua substituição.

Normalmente o manual de instruções menciona as medidas da área de superfície de corrida, mas na verdade, não estamos a falar na medida do tapete propriamente dita.

Este artigo apresenta-lhe 3 opções para retirar as medidas correctamente para que nos possa encomendar o seu tapete.

tapete1
1ª Opção

Procure um fio fino o suficiente para que este possa passar entre os rolos. (Atenção: o fio não pode ter qualquer elasticidade, pois corre o risco das medidas não serem as reais).

Coloque uma das pontas do fio na lateral do tapete e inicie a medição a partir do rolo da frente e percorra a totalidade do tapete. Tente manter esse fio o mais próximo da superfície do tapete.    Depois de concluído este processo, estenda o fio no chão e com a ajuda de um metro/fita métrica é só retirar a medida. (Comprimento x Largura)

2ª Opção

Se o tapete estiver danificado e a precisar de ser substituído, uma das outras opções, e a mais simples, é cortar o tapete. Com um instrumento de corte, faça o corte o mais direito possível a toda a largura do tapete. Depois disso, estenda-o no chão e retire as mediadas necessárias. (Comprimento x Largura).

3ª Opção

Vai precisar de um marcador, pois vai necessitar de fazer marcações. Com o marcador faça uma pequena marca no tapete. Essa marca vai ser o ponto de partida para encontrar a medida final (comprimento total). Com a fita métrica colocada nessa marca vá puxando o tapete, como se ele estivesse em andamento, até prefazer  1 metro. Repita o procedimento até encontrar a marca inicial. Depois é só somar as medidas. (Comprimento x Largura).

bitmap

Caso não se sinta confortável em realizar nenhum destes processos, o melhor mesmo é contactar um técnico especializado, que na comodidade da sua casa, irá realizar essa tarefa por si. Ao contratar esse técnico, e após a colocação do tapete, este irá efectuar toda a manutenção necessária para que a sua passadeira tenha uma duração mais prolongada.

 

 

 

Dicas:

Antes de iniciar todo este processo verifique a afinação da passadeira. Se for necessário realizar qualquer afinação, veja como se faz.

Verifique também as condições da tábua, pois pode estar a necessitar de ser substituída.


Leave a Reply