Pilates é qualidade de vida

No comments yet

O Pilates está na moda e não é por acaso.

Este método de alongamento e exercício físico, utiliza o peso do próprio corpo, baseando-se na anatomia humana e o seu objectivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco. Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes.
Uma das melhores coisas sobre o método Pilates é que ele funciona muito bem para uma ampla gama de pessoas. Atletas e bailarinos adoram, assim como os idosos, as mulheres após serem mães e pessoas que estão em diferentes fases de reabilitação física.

Pilates é um método Adaptável

Modificação é a chave para o sucesso do Pilates com uma variedade de pessoas. Todos os exercícios são desenvolvidos com modificações que podem fazer um treino seguro e estimulante para uma pessoa em qualquer nível.

Os seis princípios do Pilates: Centro, Movimento Fluido, Respiração, Precisão, Controle e Concentração

Estes seis princípios são os ingredientes essenciais do Pilates. O método Pilates sempre enfatizou a qualidade sobre a quantidade, e você verá que, ao contrário de muitos sistemas de exercício, os exercícios de Pilates não incluem um grande número de repetições para cada série. Em vez disso, fazer cada exercício pleno, com precisão, produz resultados significativos em um tempo mais curto do que jamais imaginamos.

Pilates – Benefícios à saúde

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o stress ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.

Exercícios completos e sistematizados que proporcionam saúde e bem estar para seu corpo e mente

O Pilates tem uma abordagem balanceada, então nenhum grupo muscular é sobrecarregado e o corpo trabalha de uma maneira eficiente, como um sistema holístico.
Os exercícios do Pilates podem ser feitos sobre um tapete (Mat Pilates) ou com equipamentos especializados como:

Reformer: Esta máquina, através das suas 5 molas, permite definir o grau de resistência a utilizar conforme o exercício e a condição física da pessoa. Desta forma, ajuda a trabalhar e corrigir a postura. Conheça este equipamento

Cadillac: É um dos equipamentos mais benéficos por conseguir trabalhar o corpo todo. Ajuda a melhorar a flexibilidade e a mobilidade da coluna, além de tonificar e fortalecer o corpo. Saiba mais.

Ladder Barrel: Consiste num meio arco ao qual o corpo se adapta, permitindo movimentos de flexão, flexão lateral e extensão da coluna. Uma vez que não possui molas, exige um grande controlo do corpo e muito trabalho a nível da região abdominal e lombar. Descubra-o!

Chair: Este aparelho permite trabalhar com o peso do corpo, fortalecendo, assim, tanto a parte superior como a parte inferior do corpo. Além disso, ajuda a melhorar a postura e o bem-estar da coluna, sendo muito útil na recuperação de lesões e no alívio de dores musculares. Consulte.

Quais os benefícios, então?

– Melhora a força, a flexibilidade e a tensão muscular. Reduz a fadiga.

– Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações.

– Melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio.

– Melhora a respiração e a auto-estima, e reduz o stress.

pilates_1jpg
pilates_4

Leave a Reply