O Verão até pode parecer ainda longe, mas a verdade é que não tarda nada e já estaremos a dar as boas-vindas aos dias mais quentes e mais solarengos.
Todos gostamos de estar bem, com o nosso corpo em grande forma, por isso esta é a altura ideal para implementar alguns cuidados e rotinas de forma a atingir os nossos objectivos.

O período chamado de pré-verão é indicado para preparar o nosso corpo para essa época do ano. Com um estilo de vida mais saudável, alimentação e exercício físico, é possível alcançar bons resultados e assim receber o verão da melhor forma. Não se esqueça que qualquer mudança, por mínima que seja, nos nossos hábitos diários, pode fazer a diferença.

Alimentação saudável

É essencial que saiba o que comer. Não deve cortar nos alimentos mas sim equilibrar a alimentação.
Deve optar por alimentos saudáveis, ricos em vitaminas,proteínas e minerais, tais como as frutas e legumes. Este alimentos, por serem ricos em vitaminas e fibras, mantêm um bom funcionamento do organismo.

Antes de realizar um exercício deve optar por carboidratos leves ou barras de cereais ou chocolates, estes alimentos dão-lhe mais energia.
No final de um exercício deve optar por frutos secos e proteínas magras que ajudam na recuperação.
A hidratação é muito necessária para o corpo; melhora a saúde da pele, dos cabelos, … O melhor será beber muita água!

alimentação

 

Exercício

A prática regular de exercício físico é o melhor para o corpo e para a mente – “Mente sã em corpo são”. Melhora o funcionamento cardiovascular e deixa-nos felizes.
Muitas pessoas não gostam de fazer exercício, ou porque é monótono, ou porque é uma exposição, ou porque …

A actividade física não tem que ser sempre igual, nem tem que ser feita num ginásio, em frente a pessoas que nos deixam desconfortável. Pode optar por realizar os exercícios num ginásio em sua casa, por procurar um estúdio personalizado, com um PT só para si.
No que diz respeito às actividades físicas a variedade é imensa: cardio, funcional, musculação, combate, pilates e yoga … Inicia com mais aeróbicos e vai evoluindo para exercícios mais intensos.

Deve-se escolher as actividades que tragam prazer. As opções são muitas e não tem que ser um sacrifício.

home

 

Mudança

Não é só para emagrecer.

O exercício físico e a alimentação cuidada devem fazer parte da nossa atitude, pois trazem melhorias ao nível da saúde física e mental. Ajudam no emagrecimento, na prevenção de doenças crónicas (diabetes, hipertensão, …), na coordenação motora, no equilíbrio, no sono, na disposição e na auto estima.

Em suma, prepare o seu verão e não se esqueça de preparar toda a sua vida!

 

Para fechar, apresentamos umas dicas para um bronzeado mais saudável, que também é muito importante no verão!

  • Hidratar: Deve-se hidratar a pele pelo menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de apanhar sol.
  • Esfoliar: É importante remover as células mortas e deixar a pele mais uniforme. Uma vez por semana será o suficiente.
  • Sol Q.B.: O bronzeado mais saudável é criado de forma gradual. Quanto mais lento for o processo mais tempo dura.
  • Alimentação: A alimentação com betacarotenos, como a cenoura, tomate, beterraba ou manga, ajuda a alcançar um bronzeado mais rápido.
  • Pele renovada: Alimentos com vitaminas A, C, do Complexo B e o zinco, que encontra nas frutas e legumes, são importantes para melhorar o aspecto da pele.
  • Vitamina para beber: Beber é fundamental, e os sumos de fruta são sempre uma boa solução.

Para mais informações contacte-nos.

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais.