Benefícios de treinar numa Stair

No comments yet

Os atletas têm subido escadas durante anos como forma de melhorar a sua forma física e a sua força. A Stair é um equipamento simulador de escadas, simula essa actividade com escadas em movimento num equipamento estático. Uma Stair pode ser personalizada para diferentes níveis de condicionamento físico, do iniciante ao avançado, controlando as configurações de velocidade e resistência. Além de ser fácil de usar, a Stair tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo condicionamento cardiovascular e da parte inferior do corpo. Conheça neste artigo os benefícios de treinar numa Stair.

Aqui estão os grandes benefícios de usar uma Stair:

Condicionamento Aeróbico

Quando usado regularmente por pelo menos 20 minutos, três a cinco vezes por semana, uma Stair beneficia o seu sistema cardiovascular aumentando a resistência. Ela trabalha o coração e aumenta a frequência cardíaca, desafiando as pernas para subir continuamente num conjunto de escadas em movimento. À medida que seu condicionamento físico aumenta, você pode continuar desafiando-se a si mesmo aumentando as configurações de velocidade e resistência na máquina.

Não ao impacto

Uma Stair não tem impacto, o que significa que não há stress significativo nas articulações ao usá-lo. Pessoas com problemas nos joelhos ou na coluna, e que não podem correr numa passadeira,  consideram a Stair mais confortável.

Constrói força

Por causa do movimento de escalada, a Stair reforça os principais grupos musculares na parte inferior do corpo – quadríceps (parte anterior da coxa), isquiotibiais (parte posterior da coxa), gémeos e glúteo máximo (nádegas).

O nível definido determina a intensidade do treino. Treinar num nível elevado permite obter grandes resultados, no entanto também poderá encontrar esses mesmos resultados em níveis mais baixos, a diferença estará apenas na rapidez dos resultados. Conforme um estudo publicado na revista Preventive Medicine, subir escadas é capaz de melhorar o consumo de oxigênio e aumentar o nível de lipoproteína de alta intensidade, o “colesterol bom”.


Leave a Reply