Se pretende experimentar algo diferente do clássico do tapete? Então tem que experimentar o yoga aéreo. Esta prática está a ganhar força por toda a parte.
A prática mistura técnicas de pilates, acrobacia e posturas do yoga tradicional. É usado um tecido que é preso ao teto e no qual se praticam posturas clássicas do Yoga (asanas). O praticante usa o próprio peso do corpo para criar inversões, flexões e outras posições. Isso permite que tenha uma perspectiva diferente das poses de Yoga e se conecte mais ao núcleo durante as poses.
Segundo Clarissa Brittes, professora especializada em acrobacias e Hatha Yoga, a técnica “é uma mistura de acrobacia, ginástica e alongamento que requer força nos braços, no abdómen e flexibilidade.”

 

Benefícios:
Alivia tensões musculares
Ajuda na mobilidade das articulações
Fortalece e alonga os músculos
Alonga e fortalece os músculos do abdómen
Melhora a capacidade de concentração
Aumenta a circulação sanguínea
Não prejudica a coluna cervical
Alonga a coluna vertebral, criando espaço entre as vértebras
Diminui a ansiedade
Ajuda a vencer medos

 

Dica para começar:
A melhor maneira de começar é encontrar um local certificado e um bom professor para lhe ajudar nos primeiros passos.
Depois de conhecer o básico, já será possível praticar por conta própria, no entanto no nosso entender é sempre recomendável recorrer a um especialista.

 

Materiais necessários:

 

Atenção:
É muito importante ter uma atenção especial à segurança! Deve-se certificar que o tecido está bem colocado e firme na viga que o sustenta . Também importante é colocar sempre algo por baixo para nos proteger de eventuais quedas; sugerimos um tapete de yoga ou um tapete de fitness.

 

 

Yoga aéreo – Uma pratica bonita, divertida e benéfica para o corpo.

Para mais informações contacte-nos.

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais.